Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/4/2019 - Piracicaba - SP

José Luiz Ribeiro vai buscar apoio financeiro em Brasília e São Paulo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, anunciou que pretende buscar recursos junto aos governos Federal e Estadual para investir na geração de emprego e na qualificação profissional. A ideia foi apresentada na manhã de quarta-feira (17 de abril), durante reunião da Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba (ComEmprego),  realizada no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário da cidade (Sinticompi). O evento contou com a presença do prefeito Barjas Negri (PSDB).

Na ocasião, Ribeiro foi oficialmente apresentado como secretário municipal e empossado como membro titular da Comissão, representante da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda.

“Sempre atuei para garantir o que considero o primeiro direito do trabalhador, que é o emprego. O segundo direito, no meu ponto de vista, é a qualificação. Por isto, assumo a Semtre com o propósito de buscar alternativas para sanar ou até mesmo amenizar a falta de postos de trabalho e também a escassez de profissionais qualificados”, afirma Ribeiro. “Isto porque muitas vezes temos a vaga, mas não temos candidatos que atendam as demandas do empregador”, acrescenta.

O secretário revelou ainda que vai buscar parcerias e apoio na iniciativa privada. “Tenho a pré-disposição de conversar, dialogar e buscar alternativas. Quero promover o intercâmbio com empreendimentos de outros países, com o objetivo de trazer investimento para Piracicaba. Somente assim poderemos gerar novos emprego e, consequentemente, movimentar a economia”, revela.

Durante sua administração, Ribeiro quer desenvolver uma agenda positiva por meio de encontros e parcerias com associações e entidades locais.

ComEmprego_1704_Juliana Franco

Reunião
As mudanças pelas quais o mercado de trabalho passa e as transformações na educação também foram temas debatidos durante a reunião da ComEmprego. “Quero que o José Luiz Ribeiro assuma a frente de dialogar e articular com as instituições de ensino e escolas técnicas para realizarmos um mutirão de qualificação. Se isto não for feito, teremos vagas que não serão preenchidas”, conta Barjas Negri.

“E para que este projeto seja colocado em prática, vamos precisar realizar uma força-tarefa”, complementa. O presidente da Comissão, José Antonio Fernandes Paiva regeu o encontro. O próximo evento está marcado para às 10h do dia 15 de maio, na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.