Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/1/2018 - Piracicaba - SP

Janeiro Roxo, sobre combate a hanseníase, é comemorado dia 26 de janeiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Na próxima sexta-feira, 26, será realizada, das 13h às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, uma ação comemorativa ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, intitulada O Mundo sem Hanseníase. A iniciativa deste segundo encontro municipal para tratar do tema é fruto de parceria entre o Poder Legislativo e a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde, para disseminar os conhecimentos sobre este problema de saúde pública e é voltada aos profissionais da saúde e à população em geral.

O objetivo do evento, portanto, é proporcionar aos interessados orientações sobre sinais e sintomas, bem como o protocolo que deve ser seguido para o tratamento adequado da doença. O Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, comemorado no último dia do mês de janeiro, dentro do que passou a ser chamado de Janeiro Roxo, foi instituído pela Lei Federal 12.135/2009.

A abertura do encontro será feita pelo secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, e o vereador Gilmar Rotta. A partir das 14h30 acontecerão duas palestras. Antes, às 13h30, será a entrega de materiais. A primeira apresentação, da enfermeira Eliana Maria Tofollo, Interlocutora de Hanseníase pela GVE-XX, analisará os Dados Epidemiológicos do Município.

Às 14h45, a enfermeira Ermelinda de Fátima Vocentin Esteves, Interlocutora das Ações de Hanseníase da VE/Cedic, falará sobre as atenções necessárias para o diagnóstico e tratamento da doença, bem como do trabalho preventivo que vem sendo desenvolvido no município.

No encerramento, previsto para as 15h30, será apresentada a Faixa Roxa, símbolo da campanha Janeiro Roxo, de conscientização sobre o combate à hanseníase.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.