31/1/2018 - Piracicaba - SP

XV passa a contar com equipe oficial no E-Sports

da assessoria de imprensa do Clube XV de Piracicaba

 

Com o intuito de unir a paixão do mundo real com a do virtual, o estudante João Vitor Ferraz de Toledo, 18 anos, procurou os membros do departamento de marketing do XV de Piracicaba e desde o começo deste ano representa o clube no E-Sports, meio que ganha cada vez mais adeptos e visibilidade. A modalidade é o Fifa Pro Clubs, um modo online onde você pode criar um Craque Virtual e jogar em sua posição dentro de campo com seus companheiros.

Os duelos acontecem pela Vpsleague. “Um amigo, que mora em Barretos, me sugeriu de entrar em contato com os profissionais do XV para tentar uma parceria. Como um torcedor fanático, eu gostei muito e enviei um e-mail para os responsáveis pelo setor de marketing do clube, nos encontramos e as defini a situação com o Eduardo (Castellari, atual coordenador de comunicação e marketing)”, contou Toledo.

Segundo o estudante, a satisfação em defender o time do coração é enorme. “É muito gratificante. Para nós que tínhamos o sonho de ser atletas profissionais de futebol, o E-Sports traz um pouco dessa sensação, porque cada integrante controla um jogador e joga na sua posição”, comentou o jovem, que é também o administrador da página do XV de Piracicaba E-Sports no Facebook.

“O XV conta com uma torcida apaixonada e nosso desejo é conquistar o apoio desses torcedores. Convidamos todos a nos acompanharem nas redes sociais e que assim possam vibrar e torcer junto conosco, pois esta é mais uma forma de elevar o nome do clube. Nós fazemos o máximo para defender a equipe da melhor maneira possível”, disse o estudante, que exerce a função de gestor do time.

Para Castellari, o mundo do E-Sports será uma excelente oportunidade para divulgar a marca do XV entre os adolescentes. “Os jogos online são uma realidade há muito tempo e nos últimos anos têm conquistado cada vez mais espaço na mídia. O Pro Clubs é uma febre dentro do Fifa e os campeonatos são organizados de maneira muito profissional. Esperamos que os meninos possam nos representar muito bem e, quem sabe, trazer mais alguns títulos para a nossa história”, falou.