4/5/2012 - Piracicaba - SP

Varejão São Francisco deverá ser concluído até final de junho

da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

Com previsão para ser concluído até o final do próximo mês, prosseguem a todo vapor, os serviços da Secretaria Municipal de Agricultura e Abasteceimento (Sema), para construção do Centro Social e Varejão São Francisco. O equipamento fica na rua Uchôa, 488, ao lado do PSF, entre os Condomínios Bertolin I e II.

Waldemar Gimenez, titular da Agricultura, informou que, hoje (3) teve início a concretagem da parte externa. Também está em execução o assentamento do revestimento das paredes.

A construção deste equipamento atende a uma antiga solicitação da comunidade que, desde abril de 2011, se utiliza de um varejão a céu aberto. Nele atuam 13 permissionários, comercializando cerca de 3.500Kg de hortifrutis por semana.

A construção do Centro Social e Varejão São Francisco teve início em outubro de 2011, numa área de 850 m². Como as demais estruturas já construídas pela Sema, esta também é feita com eucalipto tratado e conta com galpão coberto, cozinha, sanitários revestidos com piso, azulejo e adaptados para portadores de necessidades especiais.

Pesquisa feita pelo Departamento de Abastecimento (DEPAB/Sema) aponta que este varejão atende 3.500 pessoas toda semana, vindas dos bairros São Francisco,Santa Rita, Santa Rita/Avencas, Taquaral, Batistada, Perdizes/Garças e bairros vizinhos.

 

>