18/2/2020 - Piracicaba - SP

Unidades de Cras têm diferentes atividades nesta semana de fevereiro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 17 de fevereiro de 2020 – Diferentes unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizam durante esta semana atividades para os usuários das áreas de abrangência de atuação do serviço.

Amanhã a unidade do Piracicamirim em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações realizam às 13h, na sede do Cras, acolhida de idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada. O objetivo, segundo informativo é referenciá-los ao Cras e ao Gerações. O Cras Piracicamirim está localizado na Rua Leontino Boscariol, 50.

Na quarta-feira (19) as unidades Mário Dedini e Vila Sônia realizam mais de uma atividade. No Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, às 9h, a unidade Mário Dedini reúne famílias em descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família, com o objetivo, segundo informativo do serviço, de “Estimular a reflexão das famílias sobre questões que envolvem autocuidado, autoestima, relações familiares, direitos socioassistenciais e protagonismo social comunitário”. O Centro está localizado na Rua Pau Brasil, 326 – Bosques do Lenheiro.

Ainda na quarta, na sede do Cras Mário Dedini, às 9h, acontece a dinâmica do pirulito e abertura de cápsula do tempo, feita em 2018/2019. A atividade, destinada às famílias beneficiárias dos Programa Bolsa Família e Renda Cidadã, tem o objetivo de estimular, segundo informativo, “a cooperação, a capacidade de lidar com a ansiedade, o planejamento do futuro, a valorização do passado e o viver bem o presente, além de novas experiências que contribuam para a prevenção de violação de direitos, ocorrências de situações de risco social, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.” O Cras está localizado na Avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400 – Mario Dedini.

No Cras Vila Sônia, às 9h, acontece a oficina Frente de Trabalho, que tem como objetivo orientar as famílias sobre o programa frente de trabalho e a inclusão no mercado de trabalho formal. O Cras está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sonia

Também no Cras Vila Sônia, às 9h e às 13h, acontece palestra sobre Prevenção de Doenças Cardiovasculares, com o enfermeiro Daivid Richard, do Centro de Referência de Atenção Básica (Crab) Vila Sônia.

Na quinta o Cras Mário Dedini realiza, às 14h, no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, a oficina Os homens, as mulheres, o cuidar, com o intuito de promover uma reflexão sobre as diferenças de gênero no contexto das relações de cuidado.

Na sextao Cras Piracicamirim promove das 9h às 11h30 a Festa de Carnaval – Tradições e Folias, que trabalhará aspectos culturais “Carnaval” com uma oficina de confecção do Ganzá.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076.