28/3/2019 - Piracicaba - SP

Unidades de Cras realizam atividades com usuários nesta quinta-feira (28)

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 27 de março de 2019 - As unidades de Cras Vila Sônia, Jardim São Paulo e São José realizam atividades amanhã com usuários.

Na unidade Vila Sônia, a equipe reúne às 9h, usuários do Cras que tem bolsa família para falar sobre bloqueio e suspensão do benefício por descumprimento das condicionalidades do Programa. O Cras Vila Sônia está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia

No Cras Jardim São Paulo, também acontece, a partir das 14h, reunião para falar sobre descumprimento do Bolsa Família. Além desta reunião, às 16h, há reunião com bolsistas do programa Frente de Trabalho. O Cras Jardim São Paulo está localizado na Rua Heraldo Angeli, s/nº.

No Cras São José, o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações realizará uma acolhida diferenciada para os idosos participantes do serviço. Das 9h às 11h, técnico do Cras e orientadora do Gerações falaram das políticas públicas existentes no município, formas de acesso e qual o papel do Cras neste processo. A orientadora falará sobre o funcionamento do serviço Gerações, qual o seu objetivo, seu público-alvo. O Cras São José e a Casa Verde estão localizados Av. Demosthenes dos Santos Corrêa, nº 1.333 – São José)

Cras– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Gerações - O Gerações é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), que realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC), que são encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros serviços da rede socioassistencial.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076