18/4/2012 - Piracicaba - SP

Trânsito é liberado na nova ponte sobre o córrego do Enxofre

da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semuttran) liberou hoje o trânsito na nova ponte sobre o córrego do Enxofre, que liga as avenidas Abel Pereira à Rui Teixeira Mendes. A nova ponte possui 16 metros de extensão, com largura total de 12,91m e 1,5m de passeio. O acesso, construído pela Semob (Secretaria Municipal de Obras) e projeto da Semuttran, tem 1.145 m² de pavimento, 110 m² de calçada, 275 metros de grama para paisagismo e 275 metros de guia.

De acordo com o engenheiro de Tráfego, Jorge Akira, alguns movimentos serão alterados facilitando e melhorando a fluidez dos veículos e segurança dos pedestres. A ponte antiga terá sentido único, vindo da Estrada do Boiadeiro em direção a avenida 9 de Julho e centro da cidade. Com esta alteração será possível reabrir a rotatória defronte ao condomínio “Reserva do Engenho”, possibilitando o acesso direto a  ponte.

A nova ponte terá duas faixas sentido avenida Abel Pereira para a avenida Rui Teixeira Mendes e uma faixa sentido contrário, todos os veículos localizados na margem esquerda do ribeirão do Enxofre com sentido a Estrada do Boiadeiro e retornos utilizarão este novo dispositivo, descongestionando a ponte antiga.

Com esta nova inauguração, a Administração concluí todas as remodelações planejadas para o sistema viário no entorno das marginais do córrego do Enxofre, entre o Rio Piracicaba e a saída para Anhumas/ Anhembi (avenida Antônio Mendes de Barros Filho), desde a implantação de sentido único nas Avenidas e interligações seguras entre os bairros do entorno.

Dados da Semuttran indicam que o fluxo de veículos nas avenidas Rui Teixeira Mendes, Pio Sbrissa e na Abel Pereira, é de aproximadamente de 15 mil/dia. Com a duplicação da Estrada do Bongue, os motoristas ganharam nova opção para irem aos bairros da região da Vila Cristina (Zona Sul) ou em direção aos municípios de Rio das Pedras, Saltinho, Tietê e outros. A avenida Rui Teixeira Mendes acabou integrando-se à Radial Norte-Sul, que liga Santa Terezinha ao Centro (avenida Dr. Paulo de Moraes).

>