21/5/2020 - Piracicaba - SP

Tem início terraplenagem do terreno da Policlínica Parque Piracicaba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Iniciadas em abril, estão em andamento as obras da futura Policlínica do Parque Piracicaba (Balbo). A construção da moderna unidade de saúde - que terá 883,34 m² de área construída num terreno de 2.276 m² - deve ser finalizada no prazo de 15 meses.

A Policlínica da Balbo vai ocupar uma a área onde funcionavam o antigo Centro Comunitário, a Pastoral da Criança e o campo de bocha. Esses espaços já foram demolidos. Nesse momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, ocorre a terraplanagem do terreno e, logo em seguida, serão iniciadas as obras de fundação do prédio.

Devido à importância da obra, seis árvores precisaram ser extraídas do local pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). Entretanto, haverá a compensação ambiental por meio do plantio de 60 mudas de diferentes espécies nativas numa área próxima de onde houve as supressões.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, com a conclusão da Policlínica, a região do Parque Piracicaba vai receber uma unidade de saúde moderna, bem equipada e capaz de atender com qualidade toda a região. “Os pacientes terão um ambiente amplo e confortável e os profissionais da saúde também serão beneficiados com uma estrutura adequada para o desenvolvimento de um trabalho de alto nível em prol da comunidade local”, explicou.

Para o secretário de Saúde, Pedro Mello, o prédio atual é antigo e não comporta mais a demanda da região da Balbo, que cresceu muito. “Precisávamos de um equipamento com mais consultórios, mais espaço na sala de espera, espaço para atividades coletivas, ou seja, com infraestrutura compatível à necessidade da população”, concluiu.

 

Policlínica da Balbo vai ocupar uma a área onde funcionavam o antigo Centro Comunitário

LOGÍSTICA - A nova unidade de saúde do Parque Piracicaba ocupará toda a área do antigo Centro Comunitário, do prédio onde funciona a Pastoral da Criança e do campo de bocha. O campo de futebol foi preservado, bem como o atual prédio da UBS. Durante a construção, a Pastoral está funcionando provisoriamente em uma casa ao lado do Centro de Artes e Ofício (CAOF) do bairro. O centro comunitário já está funcionando em novas instalações. Assim que a obra ficar pronta, a Pastoral ocupará o prédio da atual UBS, cujo funcionamento não será interrompido para a construção.

UNIDADE - A nova unidade da rede de saúde terá um investimento de R$ 1.474.380,23. A obra será viabilizada com recursos do Ministério da Saúde, por meio da Caixa Econômica Federal. A Policlínica terá ampla sala de espera, sanitários masculinos e femininos para pessoas com deficiência, fraldário, quatro consultórios de clínica médica, dois consultórios para ginecologia, um consultório de pediatria, uma sala de curativo, uma ampla sala de reunião, sala de procedimentos e coletas, sala de vacina, sala de descanso para funcionários, entre outros espaços.