13/11/2018 - Piracicaba - SP

Teatro Losso Netto recebe espetáculo Poeme-se

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe nos dias 14 e 15/11, o espetáculo Poeme-se. A apresentação contará com mais de 300 pessoas, entre alunos e professores do Programa Movimentação Cultural, que pretendem embalar a poesia e a literatura, através do teatro, violão, flauta, teclado, dança de salão, danças urbanas, balé e rítmos. Serão realizadas três sessões: dia 14, às 20h e dia 15, às 14h e 17h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente, na bilheteria do teatro.

Com produção de Washington Poppi e Cristina Gouveia, Poeme-se traz um roteiro baseado em poesias de grandes autores brasileiros como: Ferreira Gullar, Cecília Meirelles, Carlos Drumond de Andrade. O espetáculo envolve danças e canções que remetem à sensibilidade, alegria e atitude.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o programa tem demonstrado sua força e vitalidade. “São 13 anos possibilitando a crianças, jovens e adultos, aprendizado e formação cultural”, conclui.

“Essa apresentação é o resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano de 2018, com os alunos das oficinas culturais”, explica Poppi.

O Movimentação Cultural, programa da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) tem por finalidade democratizar o acesso da população aos bens culturais, assim como, incentivar a produção da cultura piracicabana. Neste ano, mais de 1.300 pessoas participaram das atividades.

Os Centros Culturais Sebastião da Silva Bueno (Nhô Serra), Izaíra Aparecida Barbosa (Zazá), Antonio Pacheco Ferraz, Hugo Pedro Carradore e Armazém da Cultura Maria Dirce de Almeida Camargo oferecem oficinas de teatro, dança de rua, dança de salão, balé, ritmos, pintura, desenho, violão, flauta, teclado, artesanato e tecelagem.

Exposição

Entre os dias 12 e 18 de novembro, alunos das oficinas de artesanato, desenho, pintura e tecelagem, dos Centros Culturais, realizam exposição de materias produzidos durante as aulas. A mostra será instalada no Hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Abertura dia 12/11, às 19h. A visitação poderá ser feita diariamente, das 15h às 20h. Entrada franca.

SERVIÇO – Espetáculo Poeme-se. No Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Dia 14/11, às 20h e 15/11, às 14h e 17h. Os ingressos poderm ser retirados na bilheteria do Teatro. Informações: (19) 3434-2168.