18/9/2018 - Piracicaba - SP

Teatro do Engenho recebe stand-up Velho é o Pecado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O teatro Erotides de Campos, Engenho Central recebe amanhã, 18/09, às 14h, o stand-up Velho é o Pecado, realizado por Maurício Ribeiro e o músico Lucas Corda. O evento que faz parte da programação do X Cultura e Movimento na Terceira Idade é direcionado ao público com mais de 50 anos e interessados em geral. A entrada é gratuita.

O show interativo contará com repertório de música popular brasileira e histórias engraçadas sobre a vida real, familiares, avós e casos vivenciados pelo humorista que conduzirá as temáticas. “Acredito que este seja o primeiro stand-up realizado com foco no público da terceira idade, em todo o Estado de São Paulo. Serão 50 minutos de muitas risadas”, comenta Maurício Ribeiro.

A atividade integra a extensa programação de eventos para o público da melhor idade de Piracicaba. A décima edição do Cultura e Movimento será realizada até o dia 06 de outubro, com ações esportivas, de saúde, danças, oficinas, palestras, caminhada, entre outras.

O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur); Desenvolvimento Social (Semdes); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Trânsito e Transportes (Semuttran), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Saúde, Centro de Comunicação Social (CCS) e Câmara de Vereadores, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Cantinho da Vovó Sonia, Sesc Piracicaba, Rede Drogal, Unimep, Instituto Formar, Santa Casa Saúde, Casa Bonsai, Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), Clube de Campo, CLAP (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba).

Cultura e Movimento na Terceira Idade

O programa surgiu após iniciativa da secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, para realizar uma programação única para comemorar o Dia do Idoso. “Percebíamos que cada secretaria e cada entidade realizava suas atividades de forma isolada. Ficava muito disperso. Optamos por desenvolver um cronograma de atividades único para que, na medida do possível, não acontecessem várias atividades no mesmo horário. Assim realizamos uma espécie de laboratório, por meio do qual obtivemos sucesso e a ideia foi mantida e ampliada nos anos seguintes”, afirma a secretária.

Serviço – Stand-Up Velho é o Pecado. Dia 18/09, às 14h. No Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Entrada gratuita. Informações: 3413-5212.