15/1/2020 - Piracicaba - SP

Sesc de Piracicaba promove oficinas gratuitas de técnicas circenses

Sesc de Piracicaba tem oficinas circenses gratuitas — Foto: Andre Scatolin/Divulgação

As aulas acontecem até 8 de fevereiro, sempre aos sábados; inscrições são pelo site.

 

O Sesc de Piracicaba (SP) promove quatro oficinas de circo até 8 de fevereiro, sempre aos sábados, das 14h às 16h. A participação é gratuita e é necessário se inscrever pelo site ou pela central de atendimento da unidade.

Preparadas pela Cia Estação do Circo, as atividades integram o projeto Picadeiro, que contempla apresentações mensais de artistas nacionais e internacionais com as tendências da arte circense.

A oficina “Malabares” abriu a programação no dia 11 de janeiro, com a manipulação de objetos como bolinhas, aros e claves. No dia 18 será a vez da “Acrobacia”, prática corporal que convida os participantes a experimentar diversos movimentos como cambalhotas, estrelas e pirâmides humanas.

Já no dia 1º de fevereiro, a habilidade e coordenação motora são os principais elementos que serão trabalhados na modalidade “Diabolô (ou ioiô chinês) e Prato Chinês”. Por último, no dia 8 de fevereiro, a oficina “Equilíbrio” será desenvolvida de acordo com as habilidades dos participantes com o uso de perna de pau, rola-rola e pé de lata.

 

Outras atividades

 

Além das oficinas, no dia 25 e 26 de janeiro acontecem as apresentações do Circo Caramba. No sábado (25), a “Palhaçaria para pais & filhos”, conduzida pelo artista e professor Thiago Sales (Palhaço Jerônimo), propõe desde jogos e expressões corporais até a confecção da maquiagem do palhaço. O inicio é às 14h, na Sala de Expressão Corporal.

No domingo (26), às 12h, na Comedoria do Sesc Piracicaba, será a vez da apresentação “A Banda do Jerônimo - Uma Inusitada banda de um homem só”. Jerônimo é um palhaço que utiliza instrumentos como violão com corpo de bacia, gaita de pente, balde de lixo, forma de pizza, buzinas, tampas de panela, campainha, entre outros.

 

Serviço

 

 

  • O quê: Oficinas de técnicas circenses
  • Quando: de 11 de janeiro a 8 de fevereiro
  • Onde: Sesc de Piracicaba (Rua Ipiranga, nº 155, Centro)
  • Quanto: gratuito (é necessário se inscrever pelo site)