7/3/2018 - Piracicaba - SP

Semtre e Unimep irão oferecer Língua Portuguesa para estrangeiros

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), oferecerá curso de Língua Portuguesa para estrangeiros. O objetivo é integrá-los ao contexto sociocultural local e nacional, fornecendo-lhes subsídios linguísticos para a sua inserção em instituições e empresas situadas em Piracicaba, por meio da aprendizagem do nosso idioma.

O curso é prioritariamente para estrangeiros desempregados, podendo ser estendido para empregados, caso haja vagas disponíveis. Serão oferecidas 20 vagas, cujas aulas serão administradas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, a partir do dia 12 desse mês, na Semtre. O conteúdo programático será dividido em 3 (três) módulos: básico, intermediário e avançado. O curso terá duração de seis meses.

As inscrições serão online, a partir desta quarta-feira (07) e se encerrarão na quinta-feira (08), às 16h. Não será preciso apresentar nenhum documento nesse momento. Os documentos deverão ser apresentados na efetivação da matrícula, no primeiro dia de aula. O link para inscrição é Inscrição para Curso de Língua Portuguesa

A seleção não será feita por ordem de chegada, mas sim por critérios, conforme informado nos requisitos. Será permitida apenas uma inscrição por pessoa. Informações erradas ou a não apresentação dos documentos no dia da matrícula levarão a desclassificação do candidato.

Os interessados em fazer o curso devem ficar atentos para o dia da divulgação da classificação, que será no próximo 12 de março, a partir das 12h, no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br).

 

Matrícula - Para efetivação da matrícula será necessário apresentar os seguintes documentos: CPF (Cópia e original); passaporte (somente original); RNE - Registro Nacional de Estrangeiros (cópia e original); comprovante de endereço (cópia e original).

 

Para frequentar o curso, o candidato deverá seguir alguns requisitos, como ser residente em Piracicaba, ter mais de 16 anos de idade e ser alfabetizado.