16/5/2018 - Piracicaba - SP

Semob e Defesa Civil levam melhorias a viela na Paulista

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

A Semob ( Secretaria Municipal de Obras) e a Defesa Civil concluíram ontem, terça-feira, 15 de maio, o serviço de colocação de fresa (fragmentos de asfalto compactado) na Vila da Estação. A viela sem saída fica situada atrás da Estação da Paulista e é habitada por familiares de antigos funcionários da estação de trem.

De acordo com Odair Luiz de Melo, coordenador da Defesa Civil de Piracicaba, a melhoria cobriu trecho de aproximadamente 120 metros, onde foram utilizados cerca de 10 caminhões de fresa. "Este serviço atende a uma antiga reivindicação dos moradores. Acionei o prefeito Barjas Negri que compreendeu a necessidade do trabalho e prontamente destacou uma equipe da Semob especialmente para esta demanda", explicou Odair

O coordenador da Defesa Civil afirmou que a fresa, além dos custos reduzidos por se tratar de raspas de asfalto, asseguram a qualidade do serviço em vias de menor tráfego como esta, especialmente pela compactação feita com maquinário específico (foto acima). "O resultado ficou muito bom, principalmente porque resolve o maior problema que havia no local e que ocorria em dias de chuva forte. Pelo fato da via não ser pavimentada,  cascalho e a terra desciam para a rua Benjamim Constant, causando transtorno a pedestres e motoristas. Agora isso não vai mais acontecer", disse o coordenador da Defesa Civil.