10/9/2020 - Piracicaba - SP

Sema reabre Varejão Nazareth II na quinta-feira (10)

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) vai reabrir, a partir da próxima quinta-feira (10), o Varejão Nazareth II. A reabertura atende solicitação da população do bairro e da região. O equipamento vai funcionar por um período experimental de 60 dias e sua permanência dependerá da adesão por parte da população. O varejão acontece sempre às quintas-feiras, das 15h às 19h, na rua Nestor Tedesco, 580.

O barracão foi construido com mão de obra própria da Sema e o espaço funcionará também como Centro Social. A perspectiva de vendas é de 2.000 quilos/semana, com uma equipe formada por oito permissionários, entre eles produtores rurais do município.

Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da Sema, Eliane Souza, a equipe de permisssionários disponibilizará à população uma linha completa de hortifrutigranjeiros (legumes, verduras, frutas nacionais e importadas, citros, bananas, milho verde, frios e laticínios) e a tradicional praça de alimentação, com banca de pastel e caldo de cana.

Segundo o secretário da pasta Camilo Barioni, com os varejões municipais espalhados em vários bairros da cidade, a Sema busca levar à população produtos frescos, com qualidade e preço acessível.

Camilo lembra ainda que os preços e a qualidade dos produtos comercializados nos varejões são controlados por agentes de abastecimento da Secretaria e os preços são até 30% mais baixos em relação ao mercado convencional.

Piracicaba tem 26 varejões municipais em funcionamento, além dos Drive Thru dos bairros Nova América, Nova Piracicaba e Santa Terezinha, que estão atendendo a população durante o período de pandemia.


Equipamento vai funcionar por período experimental de 60 dias

Serviço
Reabertura do Varejão Nazareth II
Funcionamento: Todas às quintas-feiras, das 15h às 19h
Local: Rua Nestor Tedesco, 580