12/5/2020 - Piracicaba - SP

Sema estuda ampliação do Varejão Drive Thru

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A adesão da população ao Varejão Drive Thru da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), realizado nos dois primeiros domingos desse mês, poderá culminar na ampliação desse novo sistema para outros bairros, a partir de junho. No último domingo (10) foram comercializados 2.800 quilos de alimentos - o mesmo registrado no domingo (03) – e atendidos quase 200 veículos, de 43 bairros.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Camilo Barioni, a adesão da população tem atingido as expectativas e estimulado esforços para que o funcionamento do sistema tenha êxito. “Já estamos iniciando estudos e analisando a possibilidade para que, a partir do mês que vem (junho), possamos ampliar esse novo sistema para outros bairros”, afirmou. Nos demais domingos desse mês, o varejão drive thru continuará sendo realizado somente no bolsão da avenida Antonio Fazanaro, entre as ruas José Vicente de Pedreira e Santa Catarina.
Após as vendas dos domingos, às segundas-feiras a Sema tem feito reuniões de avaliação com o Departamento de Abastecimento e os permissionários. “Os permissionários estão satisfeitos com a iniciativa, que agrega renda, permitindo que sua produção tenha mais alcance”, disse Camilo. Segundo ele, o modelo atual será mantido. “Caso haja necessidade de fazer pequenos ajustes, eles sempre acontecerão junto com todos os envolvidos”, afirmou.
O equipamento é mais uma alternativa nesse momento de pandemia, pois o objetivo deste projeto é disponibilizar à população mais uma opção de compra de alimentos, de forma mais segura, dentro das medidas de prevenção contra o novo coronavirus. Os consumidores poderão fazer suas compras de forma segura, sem sair dos seus veículos.