18/5/2012 - Piracicaba - SP

Rua do Alto da Boa Vista ganhará o nome de Maria de Oliveira Zanchetta

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de piracicaba

Foi aprovada, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (17), a nova redação ao projeto de lei 357/2011, que denomina de "Maria de Oliveira Zanchetta" a rua 12 do Residencial Alto da Boa Vista. A propositura, apresentada pelo vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos (PPS), visa homenagear a "católica por amor e convicção membro da comunidade da Igreja Divino Pai Eterno, que tinha como objetivo viver sob os ensinamentos cristãos".

Nascida em 2 de novembro de 1937, em Laranjal Paulista (SP), Maria era filha de Mario Domingues de Oliveira e Ana Rosa de Oliveira. Foi casada com Oscar Zanquetta, com que teve oito filhos: Ana Maria, Celina Aparecida, Maria Cristina, José Roberto, Sonia Regina, Marisa, Renata e Cristiano.. Morreu em 6 de dezembro de 2011, aos 74 anos.

"Não é difícil dizer o que uma dona de casa representa para sua família, mas esta generosa senhora, durante a sua vida, ensinou o amor sagrado aos filhos, genros e netos. É uma dádiva que perpetuará durante a existência desta família", afirma Carlinhos.

"Dona de um coração extremamente bondoso, ocupava-se em dedicar-se a cumprir os preceitos bíblicos, ajudando e confortando quem a procurava. Mãe amorosa, mulher dedicada e guerreira assim definida por todos que a conheceram, pois se destacava como ser humano dotada de generosidade e compreensão", completa o vereador.

>