25/4/2018 - Piracicaba - SP

Professores da Selam conhecem projeto preventivo sobre traumatismos dentários

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Os professores da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), inseridos no PDB (Projeto Desporto de Base) desenvolvido com alunos na faixa etária dos 7 aos 17 anos, conheceram na terça-feira, dia 24, o projeto educativo-preventivo da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp) sobre traumatismos dentários em jovens esportistas em situação de vulnerabilidade social no município.

De acordo com a professora doutora Adriana de Jesus Soares, responsável pelo projeto de extensão comunitária, o objetivo do encontro é orientar os professores em situações de urgências traumáticas e divulgar a importância do uso do protetor bucal durante a prática esportiva, desta forma, contribuindo para minimizar problemas estéticos, emocionais, funcionais e psicológicos frente a estas situações.

Conforme explicou o coordenador do PDB, Ronaldo Lucentini, os professores foram divididos em dois grupos e a apresentação do projeto aconteceu nas dependências do Centro Esportivo Municipal. “Será realizado ainda um exame clinico geral com nossos alunos para verificar possíveis problemas odontológicos. Aqueles que necessitarem de tratamento serão encaminhados a FOP/Unicamp. Trata-se de algo extramamente importante para os professores que saberão como proceder em situações de emergência e, claro, para os alunos que terão uma avaliação preventiva”, disse.