15/9/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura retira mais 250 toneladas de resíduos do Ecoponto Cecap/Eldorado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) prossegue com o trabalho de limpeza do Ecoponto Cecap/Eldorado. No último sábado (12), uma força-tarefa organizada pelo Setor de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da pasta realizou a retirada de mais 640 m3 de rejeitos da unidade que está em fase de desativação.

O montante retirado do Ecoponto Cecap/Eldorado equivale a aproximadamente 250 toneladas de material descartado que, ao longo do sábado, foi transportado ao Ecoparque Palmeira. Os serviços naquele ecoponto continuarão até a remoção total dos resíduos.

O trabalho de limpeza do ecoponto mobilizou 12 caminhões - quatro fornecidos pela empresa terceirizada que presta serviços de manutenção de áreas verdes à Sedema; dois caminhões da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema); e outros seis da empresa terceirizada que presta serviços à Sema.

Desde a semana passada, a Prefeitura está orientando a população que precisa descartar resíduos, e que utilizava o Ecoponto Cecap/Eldorado, a se dirigir a um dos outros sete ecopontos existentes na cidade. No local, a Sedema instalou uma placa informando a manutenção/ desativação paulatina da unidade de descarte de material inservível.

Prefeitura está analisando nova área para construção de um novo ecoponto naquela região

DESOCUPAÇÃO – A Prefeitura de Piracicaba optou pela desativação do Ecoponto Cecap/Eldorado porque o local onde a unidade está instalada não é mais adequado para o armazenamento de grandes volumes de resíduos descartados pela população.

O Ecoponto Cecap/Eldorado foi instalado naquele local antes do surgimento de condomínios no seu entorno. Na época de sua criação, o local era afastado de residências e já funcionava como um ponto de descarte informal de rejeitos. Com a expansão urbanística da região, moradores da região passaram a reivindicar a desativação do ecoponto.

Agora, a Prefeitura está analisando uma nova área para a construção de um novo ecoponto naquela região, distante de residências e comércios.


RELAÇÃO DE ECOPONTOS DA CIDADE

MONTE REY - Rua Giovanni Ferrazo
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; sábado, das 7h às 16h

BOSQUES DO LENHEIRO - Rua Sapucaia
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 17h

JARDIM ORIENTE - Rua Profª. Maria Isabel Teixeira Mendes X Dr. Raul Machado Filho
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 17h

ÁRTEMIS - Rua Fioravante Cenedese
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 16h

MÁRIO DEDINI I - Rua Antônio Franco de Lima

MÁRIO DEDINI II - Rua dos Topázios

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 17h

SANTO ANTÔNIO - Rua João Laurelli
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 18h; sábado, das 07h às 17h