27/4/2012 - Piracicaba - SP

Prefeitura inicia melhoria viária no acesso ao Bairro Conceição

da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba iniciou a  melhoria viária na SP 135 e Estrada Municipal Vicente Bellini. O local receberá uma rotatória, no entroncamento com a estrada Municipal. O objetivo é reordenar o trânsito do cruzamento das vias, devido ao fluxo de veículos, já que o local possui várias indústrias. No local é executada a limpeza da área e marcações topográficas.

O projeto é da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e será executado pela Semob (Secretaria Municipal de Obras). O investimento previsto é de R762 mil.

“O volume de tráfego tem aumentado muito e também de acidentes, pois neste local não há dispositivo de entrada e saída para o bairro. Este dispositivo vai proporcionar maior segurança nos acessos, retornos e conversões”, explicou o engenheiro de Tráfego da Semuttran, Jorge Akira.

A intervenção compreende ainda 6,5 mil m² de pavimento, 1.860 m² de recapeamento, 2.472 m² de paisagismo, 834,7 m de guia, 695 m de galeria de águas pluviais.

Mais obras
A Prefeitura vai executar outras melhorias viárias na região. No Jardim Bartira, será executada a pavimentação asfáltica entre a Estrada Velha de Tupi e a entre a rua Rodolfo A. Nardy de Vasconcellos. Serão executados 1.804 m² de pavimento e investimento será de R$122 mil. Em 2011, a Administração realizou a primeira etapa, que teve como premissa a construção basicamente de rede de água pluvial e construção de guias e sarjetas para regular e disciplinar o acesso de veículos ao bairro.

No Tupi, a Semob já iniciou também as melhorias no acesso ao bairro. Será executado   pavimentação, recape, guias, calçadas no acesso ao bairro. No total serão 2.820 m² de pavimento, 3.706 m² de recapeamento, 719 m² de área de passeio (calçada), 3.604 m² de paisagismo, 755 m de guia, 221 m de galerias pluviais.

>