13/9/2018 - Piracicaba - SP

Prefeitura inicia construção de escada no bairro Santo Antonio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba iniciou hoje, 10/09, construção de escada no bairro Santo Antonio, que vai  facilitar o acesso de pedestres entre as ruas Manoel Valverde e Itatinga. Além do Santo Antonio, moradores do Monte Líbano e do Jardim Camargo também serão beneficiados com esse tipo de estrutura. 

No Monte Líbano, a escada será construída entre as ruas Ingá e Vitória Régia e, no Jardim Camargo, ligará as ruas Avelina Ferreira Cunha e Professor Mello Ayres. A empresa responsável pelas três obras é a GAG Construtura.

As estruturas têm investimento de R$ 63 mil, com execução da empresa GAG Construtura. O projeto e acompanhamento da obras será feito pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). A construção da calçada no Santo Antonio atende solicitação dos moradores da região e do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná. 

 

A escada do Santo Antônio (foto) terá 13,20 metros de extensão, 4 metros de desnível (diferença de altura), além de 48 metros de rampa. No Monte Libano, 30 metros de comprimento, 10 metros de desnível e 37 metros de rampa. No Jardim Camargo, a estrutura terá 7,5 metros de extensão e 2,5 metros de desnível. Todas as estruturas intercalam degraus e patamares.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, a instalação das escadas vai garantir passagem com segurança dos moradores. “São regiões que possuem ruas com alta declividade e a construção vai auxiliar no trajeto mais rápido e seguro desses moradores, principalmente de mães que levam seus filhos à escola”, completou.