30/7/2020 - Piracicaba - SP

Prefeitura finaliza mais três academias

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Mais três academias ao ar livre foram montadas pela Prefeitura de Piracicaba nesta semana. Os novos kits de aparelhos para ginástica foram instalados nos bairros Jardim Primavera, Vila Fátima e Vila Sônia. O investimento público nas três unidades foi de R$ 86.597,89.

A academia do Jardim Primavera está na rua Leônidas Andrade Fogaça, local nas proximidades do Centro Comunitário do bairro.
Por sua vez, a academia do Vila Sônia (instalada na rua Corcovado) vai atender a população dos bairros Parque Ipês e Residencial Piracicaba I, II e III.

Já a academia da Vila Fátima foi instalada na rua Alberto Coral, com a parceria da comunidade local que construiu a base de concreto a partir dos fornecimento de materiais pela Prefeitura.

ACADEMIAS - Desde 2009, quando foi instalada a primeira academia ao ar livre do município - no Parque da Rua do Porto - esses equipamentos esportivos se multiplicaram nos bairros de Piracicaba.


Hoje, a cidade já possui 113 academias ao ar livre implantadas em áreas de lazer e parques da cidade. Os aparelhos que compõem as academias proporcionam a realização de atividades físicas de baixo impacto, destinadas aos adultos que desejam fortalecer a musculatura, melhorar a flexibilidade e combater o sedentarismo.

Academia localizada no Parque dos Ipês, região da Vila Sônia

As 3 novas academias ao ar livre

* Jardim Primavera (rua Leônidas Andrade Fogaça)
* Vila Sônia (rua Corcovado)
* Vila Fátima (rua Alberto Coral)