16/5/2012 - Piracicaba - SP

Prefeitura executa obras de ponte no bairro Santa Rosa

da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal de Obras está executando a construção de uma nova ponte no bairro Santa Rosa. A passagem vai ligar as avenidas Adiel Paes Zamith e Branca de Azevedo. O investimento previsto é de R$ 510 mil. A empresa executa a instalação das aduelas da ponte os  muros de alas. Após essa etapa serão executados os aterros de travessia do novo acesso.

O objetivo é melhorar o trânsito para moradores e comerciantes. A ponte também vai facilitar o trajeto de pais e alunos às escolas do bairro.

Atualmente há somente uma passagem pela Rua Augusto de Lello para interligar os bairros Santa Rosa aos loteamentos Santa Rosa - Ipês e Palmeiras, e que fica margeando a Rodovia Piracicaba- Rio Claro. De acordo com o engenheiro de trânsito, Jorge Akira, a nova passagem fica na outra extremidade, onde era existia uma passarela de pedestres.

A estrutura da ponte terá extensão aproximada de 30 metros  e mais 100 metros de prolongamento de vias, com calçada, pavimentação asfáltica e plantio de grama. Será feito também uma contenção de concreto para canalização do córrego do bairro Santa Rosa, que corta as avenidas.

>