16/7/2020 - Piracicaba - SP

Prefeito garante apoio aos ex-funcionários da Via Ágil

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O prefeito Barjas Negri reuniu-se hoje (15/07), novamente com o presidente do Sindicato dos Motoristas, João Soares, quando recebeu ofício da entidade em que formaliza o pedido de apoio aos 630 ex-funcionários da Via Ágil, na questão do recebimento das verbas rescisórias e a multa do FGTS. Na reunião, Barjas esteve acompanhado do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, e Soares do sindicalista José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários e membro do Conespi.  

WhatsApp Image 2020-07-15 at 17.37.36

Participaram do encontro o prefeito Barjas Negri, Jorge Akira e os sindicalistas João Soares e José Antonio Fernandes Paiva 

Como explicou o sindicalista, sem o recebimento de seus direitos os ex-trabalhadores estão preocupados, porque sabem que uma demanda trabalhista pode levar até quatro anos para ser liquidada. Por isso, no ofício, Soares pede que a Prefeitura destine os créditos da Via Ágil, ex-permissionária do serviço de transporte público, para o pagamento dos ex-trabalhadores. Esse apoio, segundo o sindicalista,  já foi discutido anteriormente, quando o prefeito no rompimento do contrato disse à imprensa que garantia apoio aos ex-trabalhadores da Via Ágil.

O prefeito Barjas Negri já despachou o pedido do Sindicato dos Motoristas para que a Procuradoria-geral faça um estudo, para saber como repassar os créditos da Via Ágil para o pagamento das verbas rescisórias e a multa do FGTS. Além disso, o prefeito se colocou à disposição para atender um grupo de ex-trabalhadores da Via Ágil, indicado pelo sindicato, para discutir essa situação.  

Barjas também garantiu que a Prefeitura fará um esforço para ajudar os 630 ex-funcionários da Via Ágil. Ela acredita que a Procuradoria-geral num prazo de até 30 dias apresente uma solução para a reivindicação do Sindicato dos Motoristas. Se depender de lei municipal, Prefeitura e sindicato vão agendar reunião com a Mesa Diretora da Câmara para pedir que o projeto tenha sua votação agilizada.