8/4/2019 - Piracicaba - SP

Prefeito empossa novo secretário de Saúde

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Sergio Gobatti

 Osasco_1554500589_[21]

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, deu posse sexta-feira, 5/4, ao novo secretário de Saúde do município, Fernando Machado Oliveira. A cerimônia aconteceu no auditório do Hospital Municipal Antônio Giglio e contou com as presenças da primeira-dama, Aline Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, vereadores, diretores e funcionários do hospital.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Severino Sombra, e pós-graduado com especialização em Ortopedia e Traumatologia e em Cirurgia e Artroscopia do Quadril, Oliveira substituirá ao cardiologista João de Deus Santos Júnior, que deixou a Pasta em razão de compromissos pessoais.

Oliveira é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e membro titular do grupo de cirurgia do quadril do Hospital Municipal Antônio Giglio, onde também atuou como chefe do Serviço de Residência Médica desde 2014. Também foi preceptor dos residentes de ortopedia do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, entre 2008 e 2014.

Conhecido na cidade por seus serviços no Hospital Antônio Giglio, Oliveira disse que inicialmente fará um diagnóstico da situação do setor para direcionar as ações. “Em princípio vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito. E, a partir desse diagnóstico, direcionar as ações prioritárias. Fico honrado de receber essa missão e espero contribuir para fazer o melhor pela cidade”, disse.

Rogério Lins desejou boa sorte ao novo secretário e adiantou algumas ações que deverão ser postas em prática já nos próximos meses para ampliar a qualidade dos serviços de saúde na cidade. “É uma escolha muito importante (do novo secretário), porque estamos trazendo alguém que já conhece o sistema de saúde de Osasco. Em breve daremos continuidade à reforma de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)  para melhor atender as famílias. Quando assumi o governo, atendíamos em média 15 mil pessoas por dia e hoje essa demanda aumentou de forma significativa, para cerca de 25 mil atendimentos”, pontuou.

Rogério Lins aproveitou a passagem pelo hospital e, acompanhado de vereadores, visitou pacientes, conversou com funcionários  e foi conferir o estoque de medicamentos do almoxarifado. “Sempre faremos essas visitas às unidades de saúde para checar como estão o atendimento e fornecimento de remédios”.