25/6/2020 - Piracicaba - SP

Piracicaba receberá mais 5 respiradores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba receberá, ainda nesta semana, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, mais 5 respiradores. Os equipamentos serão encaminhados ao HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) e ampliam assim os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no município para pacientes com a Covid-19, para casos de insuficiência respiratória aguda grave.
De acordo com o Governo do Estado, nesta quarta-feira (24), 62 novos equipamentos sairão da capital em direção aos hospitais de destino – 12 cidades do interior e Grande São Paulo, para fortalecimento do atendimento aos pacientes com coronavírus.
Na semana passada, o município havia recebido outros 32 respiradores, sendo que 20 foram para o Hospital Regional Zilda Arns – 10 já estão em funcionamento; a UPA Piracicamirim recebeu sete e a Santa Casa outros 5. Os equipamentos são frutos de articulação feita pela Prefeitura de Piracicaba, pelo médico Hamilton Bonilha de Moraes, diretor da DRS-10, e pelos deputados estaduais Roberto Morais e Alex de Madureira junto ao Governo do Estado.
Os sete novos aparelhos que chegaram à UPA Piracicamirim, por exemplo, ampliaram o número de leitos de UTI da unidade de três para 10 respiradores. “Esses sete respiradores, que completam dez na UPA Piracicamirim, são mais um reforço na luta contra o coronavírus. Estamos trabalhando para passar rápido por essa terrível pandemia da melhor maneira possível, garantindo atendimento à nossa população”, disse o prefeito Barjas Negri.
“Agradecemos o esforço dos secretários estaduais de Saúde, dr. José Henrique Germann Ferreira; Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; do Osmar Mikio Moriwaki, da coordenadoria de Regiões de Saúde; além do deputado estadual Roberto Morais e do dr. Hamilton Bonilha, diretor da DRS-X. Nesse momento em que a pandemia se expande para o interior, esses equipamentos (respiradores) trarão maior segurança aos piracicabanos, já que ocorrerá uma ampliação no número de leitos de UTI da unidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello.