17/4/2012 - Piracicaba - SP

Piracicaba conquista hepta dos Jogos Regionais do Idoso

da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A Seleção Piracicabana da Terceira Idade confirmou seu favoritismo e conquistou o heptacampeonato dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que, em sua 16º edição, aconteceu de 11 a 15 de abril em Itatiba. Na classificação geral, Piracicaba somou 131 pontos, contra 97,5 de Jundiaí e 78 de Mogi Guaçu.

Contando com uma delegação formada por 130 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipes de apoio, o município ficou com o título na coreografia, dança de salão, damas masculino, natação masculino e feminino, tênis masculino, voleibol feminino, truco e xadrez masculino e feminino. Essas modalidades, assim como o atletismo masculino e feminino, estão classificadas para Final Estadual, que acontece em julho na cidade de Osvaldo Cruz.

Na opinião do secretario de Esportes, Pedro Mello, que acompanhou de perto o desempenho dos atletas piracicabanos, trata-se de uma conquista histórica. “Essa conquista – sete títulos consecutivos – nos enche de orgulho e eleva a auto-estima de todos, desde atletas até os dirigentes.”

Segundo ele, a mudança de região – após disputar por cinco anos consecutivos a competição na região de Campinas, Piracicaba foi transferida para região de Bauru e, neste ano, retornou a área campineira – deixou a disputa ainda mais acirrada pelo fato da participação de cidades de grande porte como Campinas e Jundiaí. 

 “Foi o primeiro grande título do ano. Agradeço o empenho dos atletas e dirigentes que não mediram esforços para elevar o nome de Piracicaba no lugar mais alto do pódio. Espero que essa conquista sirva de exemplo para todas as gerações.”

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, destacou a energia e entusiasmo dos atletas piracicabanos. “Eles são o orgulho da cidade”, enalteceu a primeira-dama.

Na próxima quinta-feira (16), às 15h, os atletas e dirigentes que participaram da competição serão recebidos pelo prefeito Barjas Negri em seu gabinete.

A coordenação geral da Seleção Piracicabana da Terceira Idade que contou com a chefia da delegação de Marlene de Lima e Renata Ganciar é da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Fundo Social de Solidariedade do Município e Esporte Clube Rezende.

>