15/10/2020 - Piracicaba - SP

Parques da Rua do Porto, Piracicamirim e Paulista têm horários estendidos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

parque 1

Desde o sábado (10), os parques da Rua do Porto, da Paulista e do Piracicamirim já estão com o horário de funcionamento estendido, com visitação pública de segunda-feira a domingo, das 6h às 20h. A mudança foi provocada devido ao avanço do município para a Fase 4 (Verde) do Plano SP, estratégia de combate ao coronavírus do Estado de São Paulo. A reclassificação da cidade e as novas diretrizes foram estabelecidas pelo Decreto Nº 18.476/2020, publicado na sexta-feira (9).

Apesar da extensão do horário, que passou de 8 horas para 12 horas diárias, os três parques ainda seguem com algumas restrições, conta Luís Alberto Mazzero, chefe de Divisão de Desenvolvimento Ambiental da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), que é o responsável por parques, praças e áreas verdes da cidade. “Ainda está proibido o uso de bebedouros, academias ao ar livre, barras de exercícios, parquinhos, quadras, rampas de skate e a prática de atividades coletivas”, explica.
As medidas protetivas obrigatórias para os usuários dos parques incluem o uso de máscaras e o distanciamento social. E a Sedema ainda recomenda que cada pessoa leve a sua garrafinha de água para se hidratar.

De acordo com Mazzero, a mudança de horário já provocou uma alteração no fluxo de pessoas nos primeiros dias. “Notamos que já mudou o hábito dos frequentadores dos parques. As pessoas optam por fazer a caminhada no final da tarde, horário em que o sol está mais ameno. E, a partir de agora, também vão aos parques de acordo com a disponibilidade de horário de cada um”, observa.