24/3/2020 - Piracicaba - SP

Novo lote de vacinas contra gripe deve chegar na quarta (25)

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Devido à demanda elevada em decorrência da pandemia de coronavírus (COVID-19), as doses da vacina contra gripe foram consumidas logo no primeiro dia da campanha – que ocorreu nesta segunda-feira (23) - em Piracicaba. A cidade recebeu, do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP), 18 mil doses da vacina contra a gripe para iniciar a campanha desde ano, imunizando nesta primeira fase, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A expectativa era que a quantidade fosse suficiente para os primeiros dias, até que um novo lote chegasse.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população mantenha a calma, pois na quarta-feira (25) deve chegar mais um lote de vacina e o abastecimento vai se normalizar por mais uma semana. O objetivo do governo municipal é proteger da gripe (influenza) toda a população idosa da cidade, que chega a mais de 65 mil pessoas.

FARMÁCIAS MUNICIPAIS - Nenhuma farmácia municipal vai fechar por causa da pandemia do coronavírus. Isso significa que as pessoas que fazem uso contínuo de medicamentos não ficarão desprotegidas. Por isso, não precisam se preocupar e devem manter a retirada dos medicamentos receitados na data costumeira.