18/7/2019 - Piracicaba - SP

Gerações promove arraiá dos amigos na sexta-feira (19)

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 16 de julho de 2019 – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações promove na próxima sexta-feira (19), das 14h às 17h, o Arraiá dos Amigos, que pretende reunir usuários do serviço que participaram da oficina de Grafite Cultura de Paz.

O evento reunirá cerca de 100 pessoas no Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), parceiro da Smads na execução do Gerações. A festa é destinada a adolescentes (15 à 17 anos) e jovens (18 à 29 anos). O Cesac está localizado na Rua Ubatuba, 61 – Jaraguá.

Na programação do evento, além de comidas e bebidas típicas julinas, apresentação do espaço Cesac, dança de rua, apresentação do Projeto Cante e Encante, realizado com recursos do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ainda a grafitagem de uma das paredes da entidade com a temática Cultura de Paz.

Entre os objetivos da atividade, conforme informativo do serviço, estão o fortalecimento de vínculos comunitários a participação de novas vivências, em outros espaços.

GERAÇÕES - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), que realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC), que são encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros serviços da rede socioassistencial.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076