7/5/2020 - Piracicaba - SP

GC cumpre decreto e fecha serviços não essenciais

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Guarda Civil, com o apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira (04), na área central da cidade, fiscalização em estabelecimentos comerciais que não estão enquadrados nos serviços essenciais e estavam funcionando normalmente. Muitos estabelecimentos estão ignorando o período de quarentena decretado pelo Governo do Estado de São Paulo para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Lucineide Aparecida Corrêa Maciel, a ação vai continuar ao longo de toda semana, inclusive em outros corredores comerciais da cidade. “Piracicaba registrou nos últimos dias uma baixa no isolamento social, podemos até verificar um grande movimento hoje no centro da cidade. É necessário manter o isolamento social. Nesse momento estamos orientando os comerciantes que não estão na relação dos serviços essenciais que seus estabelecimentos devem permanecer fechados”, afirmou.

Lucineide lembrou ainda que as medidas de isolamento social são importantes para contenção da pandemia do Covid-19. “Esta é a única maneira para impedir a transmissão do coronavírus e não sobrecarregar os hospitais”, disse.

Apenas sete tipos de serviços continuarão a funcionar nesse período de pandemia: saúde pública e privada, abastecimento, transportes públicos, alimentação, segurança, limpeza, bancos e lotéricas. O governador João Doria esclareceu que as indústrias também continuarão a funcionar para evitar desabastecimento, mas com cuidados especiais para os funcionários.a