8/11/2017 - Piracicaba - SP

Encontro regional de capoeira será realizado na Pauliceia

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

O Ginásio Municipal da Pauliceia recebe no sábado, 11, o 6º Campeonato Regional de Capoeira. O evento é promovido pela Associação Desportiva e Cultural Grupo Cativeiro e contará com batizado, troca de corda e formatura. O início será às 10h.

De acordo com a organização, haverá a participação do mestre Miguel Carvalho (Ilhéus/Bahia), fundador do Grupo Cativeiro e considerado a "lenda viva" da modalidade no Brasil. A supervisão e organização do evento fica a cargo do mestre Beto Lobo, do contra mestre Celso Cobra e de todos os outros integrantes do grupo. "Este evento vem fortalecer a capoeira, já que o Grupo Cativeiro se destaca pela conservação, manutenção das origens, transformações sociais e culturais desta arte. Ficamos orgulhosos por mantermos vivas estas tradições e histórias das nossas raízes e do patrimônio cultural que esta luta representa para todos nós", destacou mestre Beto Lobo, responsável pelo Grupo Cativeiro de Piracicaba.

Durante o evento, haverá ainda a "Campanha Social da Boa Visão", com profissionais da saúde realizando exames de visão, aferição da pressão arterial, corte de cabelo e limpeza de pele. A entrada da franca é gratuita.