30/7/2020 - Piracicaba - SP

Educadores participam de formação sobre ensino remoto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Educadores do ensino fundamental da rede municipal de ensino participam de um curso de formação oferecido pela ArcelorMittal, em parceria com a Sincroniza Educação, sobre práticas para o ensino remoto de emergência.

São 80 vagas destinadas a professores, coordenadores e diretores das 47 escolas municipais de Ensino Fundamental.

A formação, que foi lançada em formato ‘live’ no dia 16 de julho, é dividida em três módulos. O primeiro trata das boas práticas de ensino remoto de emergência. Os dois módulos seguintes abordam questões como fortalecimento de vínculo e colaboração no ensino remoto de emergência, como acompanhar a aprendizagem no ensino remoto e discussão sobre ferramentas digitais para potencialização do ensino remoto de emergência.

De acordo a gestora de projetos da Sincroniza Educação, Bianca Ceres, o curso tem o objetivo de apoiar e instrumentalizar professores da rede para o trabalho no contexto de aulas remotas. “Além de webinars, abertos para toda a rede, o curso também contempla grupos de discussão para aprofundamento dos temas, onde todas as escolas municipais de Ensino Fundamental de Piracicaba têm representantes, que poderão atuar como multiplicadores para os demais colegas”, explica Bianca.

O curso tem carga horária de 10h30 e duração de sete semanas. Em todas as semanas há alguma atividade - ou webinar ou grupo de discussão. “Ainda, é importante ressaltar que em cada webinar os professores recebem uma proposta de atividade para colocarem em prática com os alunos os conhecimentos adquiridos no encontro”, finaliza.