19/12/2019 - Piracicaba - SP

Cras Mário Dedini realiza atividades para seus usuários amanhã

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 18 de dezembro de 2019 – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini realiza amanhã duas atividades em equipamentos na área de abrangência de atuação do Cras.

Às 9h, no Centro Social do Jardim Gilda, acontece confraternização, com avaliação do grupo e as experiências vividas durante os meses de acompanhamento. O público-alvo são famílias beneficiárias dos Programa Bolsa Família e Renda Cidadã. O Centro Social está localizado na Rua Luis Antônio de Moraes, S/N – Jardim Gilda.

Também às 9h, no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, há reunião sobre descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família, com objetivo de estimular a reflexão das famílias sobre questões que envolvem autocuidado, autoestima, relações familiares, direitos socioassistenciais e protagonismo social comunitário. O público-alvo são famílias inseridas no Programa Bolsa Família e Renda Cidadã, mas também as famílias do território do bairro Comunidade Frederico. O Centro Comunitário está localizado na Rua Pau Brasil, 326 – Bosques do Lenheiro.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076.