17/10/2019 - Piracicaba - SP

Cram apresenta serviço ao Conselho Municipal da Mulher

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 16 de outubro de 2019 – O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) participou na última segunda-feira a noite, da reunião do Conselho Municipal de Mulher.

Durante a reunião, a coordenadora do serviço, Vanessa Rossato, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Cram, abordando os desafios para o enfrentamento da violência contra a mulher, como a importância de espaços que ofertam o atendimento aos autores de violência. Vanessa também refletiu ainda sobre o conceito do ciclo da violência e a autodeterminação da mulher atendida pelo serviço. Além disso, ela explicou em quais situações ocorre o abrigamento, que acontece em caso de risco eminente à mulher. Vanessa ressaltou que o abrigamento não deve ser confundido como espaço para ocupar uma lacuna habitacional.

CRAM - é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com o Crami (Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância). É um espaço de atendimento à mulher em situação de violência doméstica, que oferece acompanhamento e assistência psicológica, social e jurídica gratuitamente. O serviço tem o objetivo de proporcionar o enfrentamento da violência contra a mulher pautada nas relações de gênero, visando a ruptura do ciclo de violência, a construção da cidadania e a garantia de direitos por meio de acompanhamento psicossocial. Toda a pessoa que se identificar com o gênero feminino é público-alvo do serviço. O Cram está Rua Cel. João Mendes Pereira de Almeida, 230, Nova América. O telefone para contato é (19) 33747499.

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076