6/12/2018 - Piracicaba - SP

Concluída mais uma etapa da implantação de novos abrigos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Mais uma etapa dos serviços de instalação de 300 novos abrigos de ônibus foi concluída, através do contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Piracicaba (Semuttran) e a empresa Metalflex. O contrato no valor de R$ 960.949,08 foi assinado no dia 8 de setembro de 2017 pelo prefeito Barjas Negri. 

Os novos abrigos serão instalados no período de 24 meses, em todas as regiões da cidade. Até este mês, 137 já foram implantados.

A tabela abaixo mostra os 12 equipamentos concluídos no mês de novembro, entre os bairros: Vila Cristina, Jardim São José, Jardim Santa Fé I e III, Novo Horizonte, Parque dos Sabiás, Residencial Paineiras e Jaraguá.

O empreendimento atende áreas urbanas e rurais que ainda não contavam com abrigos ou, se tinham, estavam em más condições de conservação. O objetivo é proporcionar aos usuários mais conforto enquanto esperam pelo transporte coletivo.

O modelo foi projetado pela Semuttran a partir de avaliação técnica, considerando dimensões das calçadas e circulação de pedestres. A confecção é padrão Semuttran, cor cinza e cobertura em fibra de vidro azul, e bancos de pranchas de madeira azul. A área de cobertura possui seis (6) metros quadrados, com três (3) metros de frente por dois (2) metros de profundidade. Os bancos acomodam seis (6) pessoas em média. Esse modelo também possui vantagens pela fácil manutenção.