19/3/2020 - Piracicaba - SP

COMUNICADO 018 - 19 de março de 2020 - 10h45

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

pastores

Prefeito reune-se com lideranças evangélicas

O prefeito Barjas Negri reuniu-se ontem (18) com representantes de conselhos, lideranças e pastores evangélicos de Piracicaba, para ouvir e passar informações a respeito do coronavírus (COVID-19) na cidade e as principais ações da Prefeitura de Piracicaba. Barjas esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello e do coordenador em Vigilância de Saúde, Moisés Taglieta.

Barjas fez um relato das reuniões que tem promovido com diferentes setores da sociedade, para que juntos todos possam enfrentar essa “guerra” contra o coronavírus e também contra as fakenews. Ouviu perguntas dos pastores e fez alguns esclarecimentos.

Pedro Mello falou das gripes de maneira geral e principalmente da H1N1 (2009) e agora da COVID-19, que tem preocupado o mundo. Ele destacou que hoje a cidade avançou na questão da saúde, principalmente pela decisão do prefeito Barjas Negri em construir, com recursos da própria Prefeitura, o hospital regional. Além disso, em 2018 teve a construção da nova UPA da Vila Cristina, com 52 leitos.

O Conselho de Pastores, por exemplo, disse que estará emitindo um comunicado sugerindo a suspensão dos cultos neste momento, para evitar aglomerações e que a doença se espalhe. Outras denominações também informaram que têm reuniões para definir como ficarão os seus cultos.

O secretário dr. Pedro disse que as igrejas têm um papel importante, até de informar as pessoas mas que neste momento é de cautela e de seguir orientações em níveis federal e estadual, principalmente para proteger os idosos que são mais suscetíveis à doença.

Finalizando, o prefeito pediu que os pastores, neste momento, ajudem o poder Público nesta reflexão e na tomada de decisões do melhor caminho. Pediu que todos não esqueçam da dengue, que divulguem as medidas preventivas contra o coronavírus, porque o momento é grave.