10/9/2020 - Piracicaba - SP

Começa recuperação do pavimento e construção de paradas de ônibus na avenida Corcovado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A empresa RPS Engenharia iniciou ontem, 08/09, a recuperação do pavimento asfáltico em trecho da avenida Corcovado, próximo ao condomínio Residencial Ipês, no Parque Orlanda. No mesmo trecho, a Prefeitura construirá cinco paradas de ônibus em concreto. A fiscalização da obra será feita pelas secretarias municipais de Obras (Semob) e Trânsito e Transporte (Semuttran). O investimento é de R$ 226.271,93 e o prazo de execução é de, aproximadamente, 15 dias.

IMG_20200909_142248508

A RPS Engenharia, empresa que construiu os 720 apartamentos do Residencial Ipês, por meio de parceria entre a Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, Casa Paulista e Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), já havia feito a recuperação pontual do asfalto na avenida. No entanto, os problemas retornaram.

Agora, após estudo mais detalhado, as recuperações asfálticas serão pontuais, executando a substituição da estrutura do pavimento desde a sub-base até o acabamento final.

De acordo com a Semuttran, os problemas no asfalto também são recorrentes próximo às paradas de ônibus. Nesses locais, por causa do fluxo intenso de veículos pesados, combinado com a variação de temperatura, há a deterioração mais rápida do asfalto e é onde ser formam os borrachudos. A colocação de concreto nesses pontos deve resolver o problema.