25/1/2019 - Piracicaba - SP

Chegam a 140 as ocorrências de queda de árvores e galhos em Piracicaba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

As fortes chuvas e o vendaval que atingiram Piracicaba na noite de ontem, 23/01, por volta das 21h30, provocaram quedas de árvores e alagamentos em vários pontos da cidade. Atualização feita com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio ambiente, às 17h de hoje, contabilizou aproximadamente 140 ocorrências de quedas de árvores e galhos em diversos bairros. Choveu 54 milímetros e os ventos atingiram a velocidade de 48 quilômetros por hora, de acordo com a Defesa Civil. Houve alagamentos pontuais nas avenidas 31 de Março, Presidente Kennedy, Beira Rio e na rua Gomes Carneiro.

Os maiores estragos estão relacionados com a queda de árvores e galhos. Os bairros mais atingidos são Nova Piracicaba, Jardim Monumento, Centro, Jardim Elite, Jaraguá, Vila Independência, Jardim Europa e região de Santa Teresinha.

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, trabalham no atendimento das ocorrências desde a noite de ontem, priorizando a desobstrução das vias principais e seguindo para as intermediárias. No momento, todas as vias principais já estão liberadas. Mas algumas, em bairros, ainda estão impedidas. A previsão é que o trabalho de retirada de material siga até a metade da próxima semana.

A Sedema pede que a população avise sobre os problemas pelo telefone 156 e informe, objetivamente, se se trata de árvore caída, galho pendurado ou galho caído. Isso é importante porque cada tipo de ocorrência exige equipamentos diferentes. Assim, a informação correta e precisa faz com a ocorrência seja atendida de forma mais rápida.