18/10/2018 - Piracicaba - SP

Centro Dia recebe moção de aplauso amanhã na Câmara de Vereadores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 17 de outubro de 2018 – O Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luiggia Moschini recebe amanhã (18), às 19h30, durante a sessão camarária ordinária da Câmara de Vereadores, Moção de Aplausos pelos serviços prestados aos idosos. A moção foi proposta e será entregue pelo vereador Ronaldo Moschini, cuja tia, que foi freira, denomina o serviço.

CENTRO DIA DO IDOSO - O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Madre Cecília (Afasmac). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) - desenvolvido pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) - desenvolvido pelos Creas (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 - Residencial Água Branca II.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076