8/10/2019 - Piracicaba - SP

Case promove diversas atividades esta semana

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 07 de outubro de 2019 – O Centro de Atendimento Socioeducativo promove diferentes atividades esta semana. Atividade intergeracional, apresentação teatral, corte de cabelo e festa para as crianças estão entre as atividades.

Amanhã há ações realizadas por três unidades. No Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro acontece às 8h e às 13h, atividade intergeracional e encontro com famílias promovida pela unidade Bosques do Lenheiro. Serão desenvolvidas atividades com as famílias e crianças/ adolescentes, proporcionando momentos de lazer, relaxamentos, interação entre outros. A intenção, conforme informativo do serviço, é

“favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários.” O Centro Comunitário está localizado na ua Pau Brasil, S/N)

Também amanhã, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, a unidade Parque dos Sabiás realiza a apresentação das peças Princesa e o Sapo” e “A Tartaruga e o Lobo” na Escola Municipal E. M. “Prof.ª Irene Peron de Oliveira Dorta”, localizada na Rua Tangará, 120 – Parque dos Sabiás . A intenção é “possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e proporcionar sua formação cidadã.”

Também amanhã, às 9h e às 13h, na Escola Municipal Olivia de Almeida Carvalho Feres, a unidade Jardim Oriente realiza uma oficina de brincadeiras musicais, promovendo a interação entres usuários do Case e alunos da escola. As brincadeiras musicadas serão pano encantado, tomate primo, trula birula, andar de um jeito diferente. A escola está localizada na Rua Fernando Barella, 30 - Jardim Pombeva.

Na quinta, alunos da escola de corte e cabelo da Poli Brasil irão à unidade parque Orlanda e realizarão o corte de cabelo dos usuários da unidade, localizada na Rua Jorge Ané falos, 115.

A atividade tem a intenção de incentivar o autocuidado e estimular a autoestima.

Na sexta será o dia da Festa da Infância, em que as crianças das sete unidades vão à sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte, das 8h às 11h e das 13h às 16h, participar de uma festa em comemoração ao dia das Crianças. A Associação está localizada na Rua: Benedito Bonzon Penteado, Nº 615 – Bairro: Pacaembu.

CASE - Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Governo Federal.
O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076