9/8/2018 - Piracicaba - SP

Case promove atividade Intergeracional na unidade Jardim Itapuã

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 08 de agosto de 2018 – Acontece amanhã (09), nos períodos da manhã e da tarde, na unidade Jardim Itapuã do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), atividade intergeracional.

A atividade, que pretende reunir crianças e adolescentes usuários do serviço, bem como seus familiares, promoverá ações de bem-estar, conforme informativo do serviço, com a realização de cortes de cabelo, maquiagem, relaxamento e esmaltação das unhas. A intenção é a integração dos usuários com os familiares e tem como objetivo “complementar as ações da família e da comunidade na proteção e no desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais”

Para a ação que acontece no Itapuã, o Centro de Artes e Ofícios (Caof) do Jaraguá estará com alunos do curso de cabeleireiro para realizar cortes masculinos infantis e adultos.

Case é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Associação Atlética Educando Pelo Esporte e atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil, inserindo-as no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, do Governo Federal.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.
O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

As unidades estão localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

A sede da Associação Atlética Educando pelo Esporte fica localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado, 615, na Pauliceia.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076