11/7/2019 - Piracicaba - SP

Casa do Bom Menino está com inscrições abertas para Menino Gourmet

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba, 10 de julho de 2019 - A Casa do Bom Menino está com inscrições abertas para a 7ª edição do Menino Gourmet, projeto desenvolvido pela Organização Social, com recursos do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que oportuniza curso gratuito com a confecção de receitas caseiras e autonomia financeira. As inscrições prosseguem até dia 25 de julho e o número de vagas é limitado. As aulas começam no dia 30 de julho.

Para se inscrever é necessário ter mais de 14 anos e se dirigir à Casa do Bom Menino, das 13h às 17h, de segunda à sexta, portando RG ou Certidão de Nascimento. A Casa do Bom Menino está localizada na Rua Machado de Assis, 593 – Nova América. O telefone do local é 34012199. A Instituição também tem o sítio www.cdbm.org.br e o e-mail do projeto meninogourmet@gmail.com para mais informações.

O curso tem duração de cinco meses, com módulo prático e teórico e aulas duas vezes por semana, das 19h às 21h30. No módulo prático serão abordadas a habilidade de cozinha, confeitaria, panificação e receitas das cozinhas americana, árabe, brasileira, japonesa e italiana. No módulo teórico estão inseridas noções de higiene dos alimentos, educação financeira, atendimento ao cliente, mercado de trabalho, empreendedorismo e marketing. O curso teórico-prático é um dos objetivos específicos do projeto Menino Gourmet.

CASA DO BOM MENINO – A Casa do Bom Menino é uma organização da sociedade civil que tem diferentes parcerias com o poder público.

Pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), executa o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes, nas modalidades Abrigo Institucional e Casa Lar. No total são 100 vagas, distribuídas entre abrigos institucionais e casas lares distribuídas no município. O valor destas duas parcerias para o ano de 2019, estabelecidas em chamamento público pro desenvolvimento destes serviços assistenciais, é de R$ 4.751.963,17.

Pelo Fumdeca, além do Menino Gourmet, a Casa ainda recebe recursos oriundos de destinação de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, para os projetos Educare e Nós no Mundo. Totalizando os três projetos, a Instituição recebe R$ 242.630,40.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076