10/5/2017 - Piracicaba - SP

Bandeira cobra agilidade na entrega das academias híbridas

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

O vereador André Bandeira (PSDB) se reuniu com o prefeito Barjas Negri (PSDB) na tarde de terça-feira, 9, no Centro Cívico, para cobrar agilidade na entrega de duas academias híbridas que serão construídas nos bairros Nova Pompéia e Piracicamirim. Os recursos para obra aconteceram por meio de emendas parlamentares dos deputados Coronel Telhada e Carlos Bezerra, ambos do PSDB, conquistadas após solicitação de Bandeira.

As academias híbridas consistem em espaço projetado para que pessoas, independente das suas limitações, utilizem os mesmos aparelhos para realizarem exercícios físicos. E isso é possível graças aos aparelhos que compõem uma linha de academias híbridas, cuja configuração especial permite que isso aconteça sem qualquer auxílio externo e ferramenta especial.

“Áreas projetadas para receber apenas pessoas com deficiência não são inclusivas. Pelo contrário, são segregativas. Pensando nisso, solicitamos aos deputados estaduais Coronel Telhada e Carlos Bezerra recursos do governo do Estado para implantarmos em Piracicaba”, disse Bandeira.

Barjas também comentou com o vereador que enviará para Câmara dois projetos de lei para celebrar convênio com o Governo do Estado para receber recursos, com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade.

Bandeira também comentou sobre as possíveis melhorias na capela ao lado da Igreja Matriz do distrito de Santa Teresinha. “Estive com o pároco André Andrade Brandão, que solicitou minha intervenção junto ao Executivo para viabilizar, junto ao Comdepac (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural), autorização para restauração da capela antiga, além de apoio da prefeitura para obra ser realizada”, enfatizou o vereador.

Outro ponto levantado na reunião foi a queda da arrecadação da prefeitura em 2017, o que pode ocasionar interrupções em obras e também menos investimentos em políticas públicas, voltadas para várias áreas importantes ao desenvolvimento social e econômico de Piracicaba.