24/3/2020 - Piracicaba - SP

Aulas estão suspensas na Rede Municipal de Ensino a partir de segunda, 23/03

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Por meio da Resolução nº 2, baseada no decreto nº 18.225, que declarou situação de emergência em Piracicaba para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 (coronavirus), a Prefeitura suspende, a partir da segunda-feira 23/03, as aulas na Rede Municipal de Ensino. A suspensão será por 15 dias consecutivos, prazo que poderá sofrer alterações. A decisão foi tomada pelo prefeito Barjas Negri e pela secretária de Educação, Angela Corrêa, em reunião que ocorreu no domingo, 15/03, com o dirigente Regional de Ensino, Fábio Negreiros e sua equipe. Durante a semana, foi feita a divulgação da medida e a comunicação aos pais, para que se preparassem.

A medida abrange as aulas da educação infantil, os primeiros anos do ensino fundamental regular e complementar, a educação de jovens e adultos, o Núcleo Pedagógico de Apoio à Educação Especial, cursos de formação e livres e do cursinho municipal.

Assim como os alunos, todos os professores da Rede Municipal, incluindo diretores, professores e coordenadores deverão entrar em recesso também por 15 dias consecutivos, a partir de segunda-feira, 23. Os funcionários de apoio, como secretários, escriturários, intérpretes de Libras, orientadores de alunos, auxiliares de ação educativa, monitores e outros, assim como as merendeiras e estagiários, também entrarão em recesso por 15 dias.

“Vamos reorganizar o Calendário Escolar deste ano para que não haja prejuízo para os nossos estudantes assim que a situação esteja resolvida, inclusive com relação ao adiantamento do recesso escolar anual dos professores. Nosso objetivo, neste momento, é fazer o que for possível para deter a propagação do coronavírus”, ressaltou o prefeito Barjas Negri.

A Resolução nº 2 na íntegra pode ser acessada clicando aqui