18/5/2012 - Piracicaba - SP

André Bandeira manifesta apoio a campanha nacional contra a violência no trânsito

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de piracicaba

O vereador André Bandeira (PSDB) usou a tribuna, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (17), para manifestar apoio a uma campanha nacional contra a violência no trânsito. O movimento, batizado de "Contra Bebida no Trânsito", foi lançado no último dia 26 de março pelo Grupo Bandeirantes e visa aumentar o rigor da Lei Seca. Para isso, a campanha quer recolher 1,3 milhão de assinaturas para apresentar um projeto de lei de iniciativa popular ––pelo menos um quarto da meta já foi alcançada.

"Infelizmente, a chamada Lei Seca, que de alguma forma tentar coibir o uso de álcool por motoristas, não tem surtido efeito: não por falta de empenho de nossos policiais, mas por causa das brechas da lei que infelizmente temos e que, por conta disso, os advogados acabam entrando com recursos e mais recursos, livrando quem comete crimes", afirmou.

O vereador relembrou que foi um acidente de trânsito que o deixou paraplégico. "Falo isso com propriedade de causa porque fui vítima de um acidente de trânsito [cometido] por um motorista inconsequente que fez uso de álcool, assumiu o comando de um carro e provocou um acidente há 16 anos. São sequelas que infelizmente ficam para o resto da vida", disse Bandeira, reforçando que muitas pessoas perdem a vida em razão da "falta de respeito ao próximo".

Ainda sobre o tema, o parlamentar relatou que esteve nesta semana, junto com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Prates, e a assessoria da pasta, em duas vias da cidade que apresentam trânsito intenso e riscos a pedestres. Ele cobrou ações preventivas na avenida Água Branca, onde o movimento "tem causado vários transtornos" para as empresas instaladas na região, e no Jardim Elite, em que Bandeira pede mudança de direção em uma rua que, recentemente, registrou um acidente envolvendo uma grávida de quatro meses.

 

 

>