23/5/2012 - Piracicaba - SP

André Bandeira Acompanha Entrega De Obras De Ampliação De Emef No Parque Dos Eucaliptos

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de piracicaba

O vereador André Bandeira (PSDB) acompanhou, na tarde da última sexta-feira (18), a entrega das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Professora Edilene Marli Borghese", na avenida Thales Castanho de Andrade, no Parque dos Eucaliptos. As melhorias incluem a construção de três novas salas de aula, com 48 metros quadrados cada, e de uma rampa coberta na entrada localizada na rua Orlando Furlan.

A intervenção para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais foi elogiada por Bandeira. "Vejo as obras de ampliação como uma iniciativa bastante positiva do Executivo, tanto em atender a população ––pois existe uma demanda muito grande de creches no município e a administração está trabalhando para buscar atendê-la–– quanto em investir na acessibilidade ––com sanitários e a entrada acessíveis––, contemplando não só os cadeirantes, mas todos os alunos que têm alguma deficiência", comentou.

"Eu, quando era moleque, não tinha na escola contato com crianças com deficiência. De alguns anos para cá, isso tem tomado outra visão. Por isso, é importantíssimo proporcionar a inclusão, colocando essas crianças junto com outras para que tenham o convívio. Mas tudo isso depende de um local que tenha estrutura para recebê-las e profissionais capacitados para trabalhar com elas. Então, vemos em obras como essa que o governo municipal ––em grande parte cobrado pela Câmara de Vereadores e por mim–– está preocupado com essa questão, para que se tenham cada vez mais acessibilidade e inclusão", completou Bandeira.

Segundo o Executivo, a escola, que possui 12 salas de aula, teve sua capacidade aumentada para 840 estudantes. Com investimento total de R$ 270 mil, a ampliação foi a terceira da "Professora Edilene Marli Borghese" desde que foi construída, em 2006.

A primeira ocorreu em 2008, quando a escola passou de seis para dez salas de aula. Depois, em outubro de 2011, ganhou uma quadra poliesportiva coberta e, em breve, terá um Centro de Educação Digital.

Além de Bandeira, estiveram presentes o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), o prefeito Barjas Negri (PSDB) e os secretários municipais Gabriel Ferrato (Educação), José Antonio de Godoy (Governo), Arthur Ribeiro Neto (Obras), Maria Angélica Guércio (Desenvolvimento Social) e Maria de Fátima Alves Silva (Comunicação Social). Também prestigiaram a cerimônia de entrega da obra Cleusa, líder comunitária do Parque dos Eucaliptos, a diretora da escola, Juliana de Lourdes Penatti Mendes, funcionários, professores e alunos.

>