22/10/2020 - Piracicaba - SP

Alunos de 12 escolas já foram beneficiados com kits de hortifrúti, pão e suco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura começou a entregar na terça-feira (20), os kits de hortifrútis, pão e suco para os alunos da rede municipal de ensino. Neste dia, os kits foram entregues para alunos das escolas Ana Maria Fontabelli Avansi, Antonia Benedita Eugênio, Flávio Pires Dário, José Pousa de Toledo, Luiz de Siqueira, Bernadete de Fátima Oliveira e José Francisco Alves. Nesta quarta-feira (21), as entregas foram feitas para alunos das escolas Benedito de Andrade, Matheus Tullio, Olívia Capranico, Miécio Cavalheiro Bonilha e Rita de Cássia Paulucci Costa, que ficam nos bairros Mário Dedini e Algodoal.

kits(1)

Os kits são compostos por um pé de alface, 1,5 quilo de repolho, 1,5 quilo de banana, um litro de suco de laranja e dez pães. Crianças com necessidades alimentares especiais recebem kits específicos, de acordo com a patologia de cada uma. Também são beneficiados alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nesta quinta-feira, a entrega será para alunos de seis escolas dos bairros Novo Horizonte e Jardim Itapuã, conforme relação abaixo:

- Doutor Nélio Ferraz de Arruda, das 9h às 12h;

- Elisabeth Consolmagno Cruz, das 8h30 às 14h30;

- Irene Peron de Oliveira Dorta, das 9h às 12h;

- Ida Francez Lombardi, das 9h às 12h;

- Lázaro Detono, 9h às 12h.

Os kits foram são adquiridos em cooperativas de agricultura familiar, com exceção do pão, proveniente das padarias que já fornecem à DAN (Divisão de Alimentação e Nutrição) da Secretaria Municipal de Educação.

Para a entrega, as escolas foram divididas em 22 grupos. Em média, são beneficiadas por dia de 4 a 7 escolas, com exceção das segundas-feiras quando as entregas não acontecem.