14/5/2012 - Piracicaba - SP

Acipi lança campanha do Dia das Mães em parceria com secretarias

da assessoria de imprensa da prefeitura de Piracicaba

A segunda data comemorativa mais importante do ano para o comércio, o Dia das Mães, contará com campanha realizada pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio de seu Departamento de Promoções, com o objetivo de comemorar a data e divulgar o comércio de Piracicaba.

Para o dia 12 de maio, a entidade programou diversas atividades para a população, como brinquedos recreativos, orientações sobre prevenção de doenças, campanha de vacinação contra a gripe, prática de exercícios físicos, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo gratuitos, entre outras.

As atividades, que integram a programação da Campanha do Dia das Mães, acontecerão simultaneamente em quatro pontos da cidade. Na praça José Bonifácio (Centro), as atividades têm início às 10h e previsão de término às 14h. Entre as atrações, está confirmada a apresentação das rainhas, emb aixadoras e guardiões da 29a. Festa das Nações de Piracicaba.

Nos outros três pontos, a programação seguirá, também, a previsão de início às 10h e término às 14h. Na praça Ernesto Pedro Andriotti (Dois Córregos), brincadeiras, como o futebol de botão e o pebolim, prometem divertir as crianças. Na praça Takaki (Paulista), serão realizadas atividades de saúde e preservação ambiental, e em Santa Teresinha, ações de saúde e entretenimentos às crianças.

Em todas as praças, as mamães poderão mudar o visual com cortes de cabelo e participar das ações voltadas à saúde.

Horário do comércio

Para estimular as vendas do Dia das Mães, o comércio de Piracicaba irá funcionar em horário especial. Na sexta-feira, 11, as lojas funcionarão até as 22h. No sábado, 12, os estabelecimentos ficarão abertos até as 18h.

Serviço – A programação completa das atividades que acontecem no dia 12 de maio, a partir das 10h, nas praças: José Bonifácio (Centro), Takaki (Paulista), Ernesto Pedro Andriotti (Dois Córregos) e Santa Teresinha, pode ser conferida no site:
acipi.com.br

Para a realização da campanha, alusiva ao Dia das Mães, a Acipi conta com o apoio dos parceiros: Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo; Clube de Campo de Piracicaba; Escola de Cabeleireiros Calazans, Esaup (Escola de Saúde de Piracicaba); Prefeitura do Município de Piracicaba – por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), SMS (Secretaria Municipal de Saúde), Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Semdes (Secretaria municipal de desenvolvimento Social), Semob (Secretaria Municipal de Obras), Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes); Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto); Sesc Piracicaba (Serviço Social do Comércio); Sesi Piracicaba (Serviço Social da Indústria); Unimed Piracicaba; Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) – por meio dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia; e Uniodonto Piracicaba.

>