7/2/2019 - Piracicaba - SP

Acervo do Salão de Humor tem obras expostas no Engenho Central

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

O armazém 14A, no Engenho Central sedia até o dia 10/2, uma exposição repleta de humor. Mais de 400 trabalhos entre cartuns, charges e caricaturas, selecionados para fazer parte de edições anteriores do Salão de Humor de Piracicaba, exibem com excelência, qualidade e graça, desenhos de artistas nacionais e internacionais. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada gratuita.

O espaço abriga pequenas exibições das mostras Laerte a Granel – uma coletânea de tirinhas que retratam a história de vida da cartunista; 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, realizada simultaneamente com o Museu do Porto, em Portugal; Mural Bar Pasquim feito pelo cartunista Paulo Caruso, com sambistas do Brasil e caricaturas do Salão de 2012.

DSC08891

A iniciativa do Centro Nacional de Humor Gráfico (Cedhu) visa dar visibilidade aos trabalhos já expostos em mostras principais do salão. “A exposição é uma sequencia do projeto Atravesse o Rio e Fique de Bom Humor, lançado no ano passado”, explica o diretor do Cedhu, Erasmo Spadotto.

Após 10 de fevereiro, as obras poderão ser substituídas por outras do acervo. Em 2018, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba contabilizou mais de 200 mil visitantes na mostra principal e paralelas.

Serviço – Exposição do acervo do Salão de Humor. Até 10/2. No armazém 14A (em frente à Passarela Pênsil), no Engenho Central. Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2615.