5/9/2019 - Piracicaba - SP

Abertura e Congresso Técnico dos Jogos Escolares acontecem na sexta-feira (06/09)

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Acontece nesta sexta-feira (06/09) a cerimônia de abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), maior competição poliesportiva estudantil da América Latina, categoria mirim (12 a 14 anos). A competição estadual será realizada até o dia 15 de setembro em Piracicaba e deve reunir mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios que disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, damas e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais.

O evento será realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas (foto), a partir das 19h, e contará com apresentações artisticas/musicais, desfile das delegações, juramento do atleta e acendimento da pira olimpica – um dos pontos mais emocionantes da cerimônia - que será feito pelo atleta de ginástica atistica Diogo Brajão Soares, além da presença de autoridades locais e estaduais e público em geral. A entrada é gratuita.

Congresso Técnico

Ainda na sexta-feira (06/09), porém, a partir das 15h, ocorre o Congresso Técnico da competição. Na ocasião, membros do comissão organizadora e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo farão a composição da mesa de trabalho, verificação de inscrições, sorteio das representações municipais para composição dos grupos e chaves das diversas modalidades, obedecendo aos critérios estabelecidos em regulamento, além de informações gerais.

O congresso irá acontecer no auditório da Secretaria Municipal de Educação – Rua Cristiano Cleopath, 1902 – bairro dos Alemães.

Todas as informações sobre a competições podem ser obtidas no site www.jogosescolarespiracicaba.com.br.